terça-feira, 10 de julho de 2012

Cuscuz doce

Bom dia, como vão?


Estive meio sumida mas não farei mais isso, mudança é assim mesmo. Essa semana preparei uma série de posts, com três receitas a começar pela de Cuscuz doce, depois teremos pizza (essa massa é muito boa) e por fim uma cuca de bananas.
Preparei pra vocês umas fotos e dicas de como manter uma pequena horta em casa, pelo menos com as ervas e especiarias que são mais utilizadas, pois é sempre bom ter ervas frescas à mão!
Sem demoras, vamos começar com a receita de hoje?
O prato é super simples de ser feito, você vai precisar de uma colher, uma travessa e uma leiteira ou panela pra aquecer o leite, e nada mais! É uma sobremesa super gostosa!


Ingredientes:
- leite condensado
- leite de coco
- leite 
- tapioca
- açúcar cristal
- coco ralado
Vocês devem ter percebido que não passei medidas, pois é simples: calculem pra cada medida de tapioca, uma medida de leite de coco e duas de leite! Uma colher de sopa de açúcar pra cada medida de leite e pronto!

Tirei uma boa foto da tapioca para vocês saberem como comprar!


Modo de preparo:
Aqueça o leite e o leite de coco com o açúcar sem deixar ferver.
Misture em uma travessa uma parte de coco ralado e a quantidade de tapioca necessária para sua receita, acrescentando logo depois o leite aquecido.

Você pode até achar que deu errado, pois parecerá muita quantidade de líquido, mas deixe esfriar uma meia hora e coloque na geladeira coberto com filme plástico até que todo o líquido seja absorvido.
Coloque um pouco de leite condensado por cima e está pronto!!


Espero que tenham gostado da receite, ah, mas sem esquecer, olha quem estava me acompanhando na cozinha:

Menina!
Pituca!

Até a próxima!
Beijos!

4 comentários:

  1. Aahhhn , na minha eu nao coloquei coco ralado! Esqueci!! Mas é bom né?? Bacana porque no fundo me lembra um arroz doce e eu SEMPRE ERRO O ARROZ DOCE!!

    ResponderExcluir
  2. Então vou fazer um que não tem erro! fica uma delícia!!
    Eu amo coco ralado! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Meu marido não gosta de coco :/....

    Ou seja, qualquer coisa que tenha coco está abolido da minha casa....

    ResponderExcluir
  4. ai Dani,meu cunhado é chato! brincadeira! :)

    ResponderExcluir