quarta-feira, 13 de junho de 2012

Crepes Suzette

Bom dia gente, como foram de dia dos namorados?
O meu foi uma epopeia... como vou mudar de cidade e tenho muita confiança no meu veterinário, resolvi castrar a Pituca aqui, ontem!
Juro que eu adiei o máximo que pude, pois fico de coração partido com ela assim quietinha, mas é muito importante a castração.
Tendo esse panorama, já dá pra imaginar como foi meu dia dos namorados e do maridão, não é? rsrsrs
Mas mesmo assim, eu me programei e consegui fazer um jantarzinho para nós dois! Não consegui fotografar a receita da massa que fiz, um penne ao gorgonzolla com iscas de picanha (nham!), mas consegui tirar fotos dos Crepes Suzette que fiz, ou pelo menos a minha versão!
Muito prático de fazer como sobremesa de um jantarzinho especial, pois você pode deixar a massa pronta e só finalizar na hora de servir! Vamos para a receita?


MASSA
- 150ml de leite
- 50g de trigo
- 8g de açúcar
- 15g de manteiga derretida
- 1 ovo
- 10ml de whisky, conhaque ou contreau




Misture bem todos os ingredientes e reserve. A massa fica bem líquida mesmo, não pense em colocar mais trigo!




Unte uma frigideira antiaderente e ligue e fogo médio. Dependendo do tamanho de sua frigideira acrescente meia ou uma concha da massa, e espalhe bem. Ela vai começar a criar pequenas bolhas, vá passando a espátula ao redor para ir desgrudando.Quando perceber que a massa está ficando douradinha, dobre ela em 4 partes e retire da frigideira. Reserve em um prato. Dependendo do tamanho da frigideira onde você fizer os crepes, terá um rendimento de 4 a 6 unidades.



Calda:
- 200ml de suco de laranja fresco
- 65g de açúcar (cristal)
- 30ml de whisky, contreau ou conhaque
- 1 colher de sopa de manteiga
- raspas de laranja


Organize os crepes em uma frigideira. Acrescente a manteiga, as raspas de laranja e o açúcar deixe ferver por dois minutos.
Para flambar, temos duas formas: acrescente a bebida na frigideira e coloque um fósforo perto para flambar, ou coloque a bebida em uma concha, acenda e coloque na panela.





Está pronto, sirva com uma bola de sorvete e uma calda de chocolate por cima! Como ontem tudo estava muito corrido, joguei um pouco de leite condensado, fica muito bom.




Espero que gostem, até semana que vem!


Beijos!

Um comentário:

  1. Genteeeeeeee...... "jantarzinho" com penne ao gorgonzolla e iscas de picanha..... que ricaaaa!!!! kkkkkkkk

    Bjos!!!

    ResponderExcluir